10 melhores purificadores de água em 2016

Tenha um aparelho de qualidade para deixar sua bebida limpa

Publicado em 03/10/2016

Ter um purificador de água em casa pode ser uma boa escolha para a saúde de toda a família, já que esse produto tem a capacidade de tratar a água, oferecendo uma bebida com maior nível de pureza.

Se você está pesquisando sobre purificadores de água, provavelmente percebeu que há diversos tipos, com preços variados, que possuem tecnologias para entregar uma água própria para o consumo. Para ajudar na sua escolha, o Zoom selecionou 10 modelos, de diferentes marcas. Confira as vantagens que eles oferecem:

Polar WP100

O primeiro purificador da nossa lista é um modelo mais simples, ideal para quem não pretende investir muito. Purificadores como este Polar WP100 apenas filtram a água, sem gelar, e por isso são mais baratos. A vantagem deste modelo é que, além de ser compacto, ele não precisa de energia elétrica, basta ter uma saída de água para você poder usá-lo. Outro detalhe bacana é a torneira articulável. Ela é útil, por exemplo, para quando você precisar encher uma garrafa maior de água.

Lorenzetti Gioviale

Outro modelo pequeno, mas eficiente, é o purificador de água Lorenzetti Gioviale. Ele conta com 7 estágios de filtragem que vão desde a retenção de barro, ferrugem e micropartículas, até a reposição de cálcio e potássio. Assim como o anterior, esse purificador não precisa de energia elétrica e pode ser usado tanto apoiado na bancada quanto preso na parede. A torneira também é articulável e ele não gela a água, apenas filtra. Esse modelo é uma ótima opção para quem quer água limpinha e não se importa em colocar garrafas d'água para gelar no refrigerador.

IBBL Mio

Este purificador de água tem sido muito buscado e bem avaliado aqui no Zoom. Isso porque ele é da marca IBBL, uma indústria brasileira de produtos de refrigeração bastante conceituada. Apesar de ser um dos modelos mais básicos da marca, o IBBL Mio tem tripla filtragem e conta com um design muito bacana. Ah! E o melhor, este purificador tem um preço bem atrativo.

Polar WP1000

Começamos agora a falar sobre os purificadores elétricos que, além de filtrarem, ainda gelam a água. O Polar WP1000 é um dos modelos com essa característica, mas que não chega a ser tão caro. Ele conta com três estágios de filtragem e tem duas torneiras, uma de água natural e outra gelada. Ele é um aparelho um pouco maior do que os anteriores e, por isso, é importante calcular o espaço disponível que você tem para colocá-lo.

Colormaq 661.1

O destaque deste purificador de água Colormaq é que você pode regular a temperatura da água gelada de acordo com o seu gosto. São 7 níveis de refrigeração para você escolher. Ele também conta com duas saídas de água e purifica através de três estágios. Outra vantagem é que este modelo possui a maior capacidade de armazenamento. São 2,3 litros de água sempre gelada para você beber.

Consul CPB36A

Bom para os esquecidos, este purificador de água Consul conta com sinalizador de troca de refil. É isso mesmo! Quando chega a hora de trocar o refil, uma luz se acende no display. E por falar em display, no Consul CPB36A você controla tudo por um painel muito moderno e ainda pode escolher se quer água natural, fria ou gelada.

Latina PA335

O purificador de água Latina PA335 é muito bem avaliado aqui no Zoom e não podia ficar fora da lista. Ele conta com capacidade para armazenar 2,1 litros de água e tem um eficiente sistema de filtragem, tanto que recebeu do Inmetro o selo Saúde P-I/C-1, que garante purificação máxima de água e melhor retenção de cloro. E para você não precisar se preocupar com a voltagem da tomada que vai ligar esse purificador, ele é do tipo bivolt e serve tanto para 127V quanto 220V.

IBBL Immaginare

Não é surpresa que o IBBL Immaginare fique entre os melhores purificadores de água do momento. Afinal, ele reúne uma série de vantagens. Uma delas é o sistema econômico de refrigeração, que reduz até quatro vezes o consumo de energia do aparelho. Outros fatores que também contam pontos são o botão misturador, para você escolher a temperatura ideal da água, e a torneira articulável, pouco comum em modelos maiores como este. Mas a vantagem principal aqui é a facilidade da troca do filtro, que pode ser feita por você mesmo.

Electrolux PA21G

Também cheio de recursos bacanas, o Electrolux PA21G é um purificador um pouco mais "moderno", pois conta com sistema automático para encher o copo ou a jarra de água. Além disso ele tem 3 opções de temperatura, alerta de troca de refil e Filtro Acqua Clean com classificação máxima do Inmetro (P1/C1). Este purificador Electrolux é um pouco mais caro, é verdade, mas o investimento acaba valendo por conta de todas as vantagens que oferece.

IBBL FR 600

O IBBL FR 600 é o número 1 em buscas e boas avaliações aqui no Zoom. Não é à toa que o elegemos como o melhor purificador de água do momento. Considerando tudo o que ele oferece e o preço, podemos dizer que tem o melhor custo/benefício. Ele filtra com eficiência, tem termostato para a regulagem de temperatura e o filtro do tipo troca fácil, que é só desencaixar e trocar, sem precisar da ajuda de um técnico.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação