Análise: Acer E5-574-307M

Mesmo equipado com Intel Core i3, o modelo deve dar conta da grande maioria das tarefas do dia a dia

Publicado em 01/11/2016

Com processador Core i3, notebook Acer é ideal para tarefas mais leves

De acordo com o portal Zoom, o Acer E5-574-307M é um notebook indicado para as tarefas mais básicas do dia a dia. Isso significa dizer que ele dá conta do recado para navegar pela internet e deixar algumas abas do navegador abertas ao mesmo tempo, para rodar programas de edição de texto, como o Word, e para usar redes sociais.

Mas como é a configuração desse notebook Acer?

Ele foi equipado com processador Intel Core i3, com a vantagem de ser de 6ª Geração – ou seja, mais atual e que entrega um desempenho melhor. Só não se esqueça de que, ainda assim, estamos falando de um processador mais básico. Além disso, o Acer E5-574 conta com memória RAM de 4GB.

Uma das suas vantagens é o HD espaçoso, com capacidade de 1TB. Assim você não vai ter problemas para armazenar programas, fotos, músicas e vídeos.
Seguindo as características de um notebook mais básico, o Acer E5-574 apresenta placa de vídeo integrada, ideal para quem não vai jogar nem assistir a vídeos em alta definição.

Acer E5-574 é um notebook de 15.6"

A tela LED de 15.6 polegadas garante conforto visual para várias tarefas, seja para escrever um texto ou mesmo mexer em planilhas. Ah, e se você trabalha com planilhas ou precisa realizar vários cálculos no cotidiano, esse notebook Acer tem teclado numérico.

Por ser um pouquinho maior do que os tradicionais notebooks de 14", esse aumento refletiu no seu peso: o Acer E5-574 pesa 2.4kg, ou seja, não está entre os notebooks mais leves (que pesam 2kg ou menos até).

Conexões do notebook Acer

Para você conectar o notebook a uma TV, por exemplo, o Acer E5-574 conta com 1 HDMI. Já as conexões USB são três: 1 USB 2.0 e 2 USB 3.0 (conhecidas por apresentarem maior velocidade na transferência de arquivos). O notebook vem ainda com 1 saída VGA e leitor de cartão SD.

Outra vantagem do Acer E5-574 é a presença do Bluetooth 4.0. Ah, e o notebook também oferece leitor e gravador de CD / DVD.

Conclusão: bom notebook para o dia a dia

Aqui está um notebook que pode agradar estudantes durante estudos no colégio ou faculdade: para pesquisas na internet e criação de textos, o Acer E5-574 garante bom desempenho. Além disso, com HD de 1TB, tem bom espaço para salvar muitos trabalhos e outros tipos de conteúdos. Para fazer cálculos, o seu teclado numérico também ajuda. Mas não é um notebook para atividades pesadas: lembre-se de que ele tem placa de vídeo integrada e um processador ideal para tarefas mais leves.

Zoom Destaca: Intel Core i3 da 6ª geração e HD de 1 TB.

Zoom Avisa: não existem pontos fracos.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação