Publicado em 02/09/2016

Análise: Asus X555LF

Mesmo sem tela Full HD, modelo deve agradar todos os tipos de usuários

Postado em: Informática

Segundo análise do Zoom, o notebook Asus X555LF traz uma boa configuração, que dá conta até de alguns programas e jogos mais pesados. Tudo bem que ele não tem especificações de top de linha, mas seu processador Intel Core i5 5ª geração (2,2 GHz), e sua placa de vídeo GeForce 930M, com 2 GB de memória dedicadas, trabalham muito bem com os 6 GB de RAM, entregando desempenho suficiente para rodar a maioria dos programas. Ah, e o sistema operacional é o Windows 10 Home.

Na tela LED são 15,6 polegadas com resolução HD (1366x768 pixels). O tamanho está acima da média (que é de 14 polegadas), mas a definição bem que poderia ser Full HD para acompanhar a boa configuração do restante do Asus X555LF.

E como tem a tecnologia Asus Splendid, o display exibe cores vivas e reais, de acordo com o conteúdo que está sendo exibido. O armazenamento de 1TB desse Asus Série X também não deixa nada a desejar, já que a quantidade equivale a mais de 1.000GB.

Quanto às conexões e portas, ele também se mostra completo: tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0, drive de CD/DVD, leitor de cartão de memória, 3 portas USB (sendo duas 3.0 e mais rápidas, e a outra 2.0), 1 VGA e 1 HDMI, que servem para você conectar a máquina a um projetor ou televisão. Além disso, o modelo tem webcam e microfone integrados, facilitando na hora de fazer videochamadas, por exemplo.

A Asus também pensou no áudio do computador. Nele, hardware e software trabalham juntos para filtrar ruídos e deixar o som mais nítido. Outro detalhe bacana no Asus X555LF é que ele retorna do modo de espera em apenas 2 segundos. E ele ainda pode ficar nesse modo por até 2 semanas. E se a bateria, por acaso, não aguentar todo esse tempo, o laptop salva seus arquivos automaticamente quando a bateria estiver em 5%.

Este pode até não ser um notebook gamer, mas oferece ótimo desempenho para a sua faixa de preço, o que faz dele uma boa escolha para quem quer uma máquina potente, mas não precisa de uma top de linha.

O que o portal pensa sobre o aparelho:

Destaques: processador i5 (5ª geração), 6 GB de memória RAM, placa de vídeo dedicada e 1 TB para armazenamento.

Falhas: tela não é Full HD.

Texto original: Zoom

Fotos: Divulgação/Asus