Análise: Dell Inspiron 15 Série 5000 Híbrido

Notebook pode ser tablet, já que a tela Full HD também é touchscreen; confira as especificações e ofertas do potente modelo

Publicado em 23/09/2016

Segundo o portal Zoom, se é de uma máquina potente que você precisa, o notebook Dell Inspiron 15 Série 5000 (5548-C20) pode ser uma boa escolha. E além do bom desempenho, ele ainda traz algumas vantagens como a tela de 15,6 polegadas, que é sensível ao toque e tem resolução Full HD (1080x1920 pixels). Isso sem falar que o touchscreen deste modelo reconhece até 10 toques simultâneos. Ah, e o display conta com a tecnologia IPS, que amplia o ângulo de visão e deixa as cores mais vivas. Uma boa pedida para quem usa programas de edição de imagens ou gosta de jogar!

No hardware, um processador Intel Core i7 5ª geração de 2,4GHz trabalha com os 8GB de RAM para entregar fluidez até em tarefas mais pesadas. E para dar conta de gráficos elaborados, a placa de vídeo deste Dell Inspiron tem memória dedicada de 2GB. Este notebook Dell também tem HD de 1TB (pouco mais de 1.000GB) e ainda 8GB em um SSD, que é um disco de estado sólido, mais resistente e rápido que o HD.

Mais um detalhe bacana do Dell Inspiron é o teclado, que é retroiluminado, para você poder digitar facilmente mesmo no escuro. E este Dell Inspiron 15 ainda vem com um teclado numérico. Quanto às portas e conexões, este notebook Dell Inspiron é equipado com Wi-Fi e Bluetooth 4.0, tem entrada para cartão de memória, uma porta HDMI e 3 USB, sendo uma do tipo 2.0 e as outras duas 3.0, que são mais rápidas. O que pode fazer falta é o drive de CD/DVD. Caso você precise, terá que usar um externo.

Para conversar por vídeo, este notebook Dell já vem com uma webcam e um microfone integrados. E vale ressaltar ainda que o sistema operacional dele é o Windows 10.

Como você deve ter percebido, o Dell Inspiron 15 é um notebook bem equipado, ideal para quem usa muito a máquina, ou pode investir um pouco mais para ter velocidade, espaço de armazenamento e tela com altíssima resolução.

Zoom destaca: processador Intel Core i7, 8 GB de RAM, placa de vídeo dedicada, HD de 1 TB, SSD de 8 GB e tela Full HD touchscreen.

Zoom avisa: não tem drive de CD/DVD.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação