Publicado em 16/09/2016

Análise: Lenovo Vibe K5

Aparelho tem a combinação certa entre desempenho, câmeras de qualidade e boa resolução

Postado em: Celular

Conforme análise do Zoom, seguindo a linha de smartphones intermediários da Lenovo, o Vibe K5 é mais um aparelho com bom desempenho para quem não quer gastar muito.

Desempenho

Equipado com 2GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 616 de oito núcleos, rodando a 1,2GHz, este smartphone tem um bom desempenho em praticamente todas as tarefas mais básicas e também em apps mais pesados. O modelo não é um top de linha, é verdade, mas ainda assim trabalha fluidamente e entrega bons resultados em multitarefas.

Sobre o armazenamento, podemos dizer que 16GB são suficientes para um uso intermediário. E como é possível aumentar a capacidade com um cartão de memória de até 32GB, é provável que não vá faltar espaço. Só vale lembrar que uma parte já vem ocupada com o sistema operacional e alguns aplicativos pré-instalados.

Coerente com as outras especificações, a bateria de 2.750mAh atende ao propósito do aparelho e é suficiente para um dia inteiro de uso moderado. Mas se você assiste a muitos vídeos ou joga o tempo todo, provavelmente vai precisar dar uma carga extra durante o dia.

Destaque para a tela e o áudio do Vibe K5

Um dos principais pontos que a Lenovo destacou neste aparelho foi em relação à tela. E não era para menos, já que a fabricante apostou em uma resolução Full HD de 1920x1080 pixels, pouco comum em aparelhos desta faixa de preço.

O display LCD com 5 polegadas é bem confortável e, se considerarmos também os alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby ATMOS, pode-se dizer que este é um bom smartphone para assistir a vídeos e, até, a filmes com qualidade de som e imagem.

Câmeras

Na hora de tirar fotos, o Lenovo Vibe K5 também se sai muito bem. Ele é bom para selfies e faz fotos de qualidade para publicar nas redes sociais e também imprimir. A câmera traseira conta com 13MP, foco automático e flash. E apesar de não ter flash duplo, o resultado em ambientes com pouca luz é bom.

Já a câmera frontal tem 5MP e uma função chamada V-Selfie: basta fazer um "V" com os dedos na frente da câmera que ela bate a foto. Outro recurso bem legal é o Modo Beauty, que ajuda a corrigir pequenas imperfeições no rosto antes de fazer o click.

Um detalhe que também faz a diferença neste celular é que ele filma em Full HD. Então, se você precisar gravar vídeos, pode ficar tranquilo quanto à qualidade.

Dual chip com 4G e design premium

Apesar de ser um smartphone bem completo em termos de configuração, além de ser dual chip e ter acesso ao 4G, 3G e Wi-Fi, o Lenovo Vibe K5 ficou devendo funcionalidades como o NFC e o leitor de digitais, que não fazem tanta falta no dia a dia, mas são um bom diferencial. Em compensação, a ausência destes dois itens ajudou a deixá-lo com um preço mais competitivo.

Esse modelo vem com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop e tem um design simples, mas bem bonito para um smartphone intermediário. Ele é leve, fino e tem a traseira metálica, que dá um ar mais sofisticado para o acabamento.

Bom e barato

O Lenovo K5 é uma alternativa mais em conta de smartphone com bom desempenho e câmeras de qualidade. Se você não faz questão de muitos recursos e quer apostar em um celular mais discreto, esse modelo pode te agradar.

Pontos positivos: opções de conexão (3G, 4G, Wi-fi), tela Full HD, processador octa-core, 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento, Dual chip, câmeras e filmagens em Full HD.

Pontos negativos: ausência de funcionalidades.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação/Lenovo