Publicado em 26/08/2016

Análise: Samsung Smart TV Série 4

Com tamanho menor, o modelo é adequado para cômodos secundários e possui toda a interatividade da Smart TV

Postado em: Televisão

Hoje o Zoom traz tudo sobre um modelo mais simples de Smart TV: a Samsung UN32J4300. Com imagem HD e tela de 32”, ela é legal para salas e quartos não muito amplos. Através da conexão Wi-Fi ou por cabo LAN, a TV Samsung acessa a internet para que você navegue por aplicativos, como Netflix, Youtube e Skype, ou ainda abra qualquer site que queira no navegador, como faz em um notebook ou PC.

Já o Conversor Digital Integrado e Interativo (DTVi) permite que a Smart TV Samsung acesse os canais abertos de TV Digital e o conteúdo extra, quando disponível nas emissoras. Fãs de esportes podem selecionar a função Futebol para ter imagem e som otimizados, e mesmo a possibilidade de ampliar áreas selecionadas da tela.

Outra função bem legal da Smart TV Samsung é o PiP (Picture in Picture), que exibe duas telas ao mesmo tempo. Assim, você pode assistir a programação da TV e o conteúdo de outra fonte (como DVD ou Blu-Ray Player ou um notebook, por exemplo) simultaneamente, ou, ainda, ver TV enquanto navega na Web. A tela menor tem posição e tamanho ajustáveis.

Aliás, para compartilhar conteúdo com outros equipamentos, a Smart TV Samsung conta com duas portas HDMI (que mantém a qualidade digital de som e imagem), uma porta USB (bem legal para acessar filmes, músicas e fotos de um pen drive ou HD Externo) e conexões sem fio com smartphones, tablets e notebooks compatíveis.

Um recurso que ficou faltando foi a gravação de programas na TV, que não está disponível na TV Samsung. Mas se você procura pelos recursos básicos de uma Smart TV, como ter os apps mais conhecidos e navegar na internet, esta TV Samsung é uma boa indicação, apesar de não ser Full HD.

Destaques e falhas do modelo, segundo o Zoom:

Fortes: Smart TV, Wi-fi integrado, navegador web, dois conteúdos simultâneos.

Fracos: Não grava programação, não é Full HD.

Texto original Zoom.

Foto: Divulgação