Análise: Sony Bravia 4K XBR-55X905A

Linha "Bravia" destaca a elegância dos aparelhos e, neste caso, a resolução 4K, quatro vezes melhor que Full HD

Publicado em 14/10/2016

De acordo com review produzido pelo portal Zoom, TV Sony X905A chegou para surpreender os amantes da tecnologia. Com a resolução 4K você assiste a imagens com definição 4 vezes superior a das televisões em Full HD. Sem contar que ela também é 3D e já vem com 4 óculos.

Mas apesar da altíssima definição dessa TV Sony, ainda não é comum encontrar filmes ou programas de TV filmados com essa resolução. Uma solução encontrada pela Sony para remediar esse problema foi incluir a tecnologia Upscalling, que melhora as imagens com qualidade inferior ao 4K. Ainda assim, não chegam a ter definição 4 vezes superior, mas ficam acima das Full HD.

O que também contribui para melhorar as imagens durante essa "conversão" é a tecnologia X-Reality PRO, que atenua contornos e texturas depois que elas são "esticadas" para se aproximar da resolução 4K proposta por essa TV Sony. Outra tecnologia interessante é a Triluminos que, segundo o fabricante, reproduz mais cores que as outras TVs, deixando as imagens ainda mais reais.

A marca também investiu no áudio da X905A, que tem a mesma tecnologia usada nos Home Theaters da Sony. São dois conjuntos de alto-falante para médios e agudos com 12,5 watts RMS cada um, além de dois subwoofers com 20 watts cada. Isso faz com que essa TV Sony se destaque entre a maioria das televisões quando a questão é um som potente.

A conectividade dessa TV Sony também não fica atrás das outras especificações. Ela tem duas antenas Wi-Fi para acessar ao conteúdo da web por meio de um navegador, como se estivesse no computador. Além disso, é possível conectar um HD externo e um pen drive ao mesmo tempo, porque essa televisão tem 3 entradas USB, e ainda 4 portas HDMI, para transmitir na TV imagens do celular ou do notebook.

Essa TV Sony é ideal para quem tem uma sala bem grande e adora ter sempre os últimos lançamentos tecnológicos. Mas é preciso reforçar que ainda é muito escassa a quantidade de conteúdo no formato 4K.

Zoom destaca: resolução quatro vezes maior que Full HD, quatro óculos 3D inclusos e áudio potente.

Zoom avisa: escassez de programação em 4K.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação