Aprenda a presentear amigos com vale-corrida do Uber

Empresa adotou a medida para se adequar ao mercado brasileiro

Publicado em 15/08/2017
Aprenda a presentear amigos com vale-corrida do Uber

Para quem mora em grandes centros sabe o valor de usar o Uber, serviço que já até substituiu o carro privado e o táxi. Se você tem um amigo que é usuário assíduo do aplicativo e quer dar um presente que ele realmente vai gostar, que tal investir em um vale-presente para corridas no Uber?

Essa novidade é mais uma forma da empresa se adequar o mercado brasileiro. Começou com a possibilidade de pagar as corridas em dinheiro e depois o app passou a aceitar cartão de débito. Agora, o Uber oferece o serviço de crédito, uma espécie de vale-corridas. Confira 4 passos para efetuar a transação:

Passo 1: Abra o app do Uber.

Passo 2: Acesse o menu lateral e escolha a opção "Vale-Presente".

Passo 3: Nessa página, aparecem as opções de valores para enviar como crédito e as informações de quem irá receber o presente. No campo "Para" digite e-mail ou telefone do destinatário e, em "mensagem", uma mensagem opcional. Depois, vá em "Selecionar pagamento". É possível enviar um vale mesmo para quem ainda não esteja cadastrado no Uber.

Passo 4: Essa é a hora de escolher quando a pessoa irá receber o crédito, pode ser imediatamente ("Agora") ou em uma data escolhida. Na forma de pagamento, aparecem os cartões de crédito e débito já cadastrados em sua conta Uber. Selecione o que preferir. Em seguida, toque em "Enviar Presente".

Foto: Reprodução/Facebook