Publicado em 22/09/2016

Clássico 'Matar ou Morrer' pode ser refilmado em Hollywood

Longa será modernizado e apresentado para as próximas gerações

Postado em: Televisão

Depois de Ben-Hur e Sete Homens e Um Destino - que entra em cartaz essa semana -, Hollywood já agendou seu próximo remake: Matar ou Morrer. Segundo o site da revista Variety, o estúdio Relativity adquiriu os direitos do clássico de 1952. O projeto tem a intenção de modernizar a história e apresentá-la as próximas gerações. 

Dirigido por Fred Zinnermann, a história apresenta Will Kane (Gary Cooper), um xerife que fica sabendo na hora de seu casamento sobre a chegada de um trem trazendo Frank Miller (Ian MacDonald), criminoso que mandou para a cadeia e que planeja se vingar. Apesar de Amy (Grace Kelly), sua noiva, argumentar que devem ir embora, ele acha que fugirá para sempre se não enfrentar a situação. A população, com algumas raras exceções, se refugia sem ajudá-lo, apesar dele pedir aos cidadãos para enfrentarem o pistoleiro e seus cúmplices.

A produção conquistou as estatuetas de Melhor Ator, Trilha Sonora, Canção Original e Edição. Mas nem todos gostaram. Segundo a história, John Wayne e o diretor Howard Hawks ficaram furiosos com o filme por acharem que era "antiamericano" ao retratar um xerife medroso e uma população covarde.

Eles resolveram recontar sua própria versão em Onde Começa o Inferno (1959). Até hoje, fãs do gênero debatem qual é a melhor obra. A dúvida é: como será a nova versão após o clássico passar pelo "raio modernizador" de Hollywood?

Foto: Divulgação