Publicado em 03/01/2017

Dispositivo vai usar energia corporal para recarregar celular

HandEnergy é uma esfera que armazena eletricidade convertida pelo próprio usuário; confira os preços e o funcionamento

Postado em: Tecnologia

Já imaginou carregar seu celular usando a sua própria energia? Então, agora isso é possível graças ao HandEnergy, uma esfera que capta energia corporal e qualquer eletricidade ao redor da pessoa simplesmente ao ser rotacionada. Vamos simplificar: você poderá armazenar sua própria energia, transformada em uma corrente elétrica, em uma pequena esfera, e esta será capaz de recarregar todos os tipos de dispositivos quando conectada.

A esfera cabe na palma da mão e precisa apenas ficar em contato com o nosso corpo. Enquanto seguramos, basta girar o pulso e com isso a carga vai aumentando gradualmente. A autonomia do dispositivo é suficiente para recarregar celulares, tablets, lanternas e outros itens, tudo para proporcionar a independência de tomadas e evitar problemas em caso de emergência.

O dispositivo já superou seu orçamento inicial no Kickstarter em mais de 17 mil euros, sendo que os planos para compra são diversos - de um até cinco modelos no pedido, caso você queira comprar para a família toda ou para a empresa. O preço inicial é de 69 euros (R$ 240) e a entrega para todo o mundo está prevista para maio de 2017.

Foto: Divulgação