Google parece ter desistido de produzir seu carro inteligente

Projeto ainda vai ser discutido, mas terceirizar a produção para montadoras deve ser um negócio melhor

Publicado em 13/12/2016

Depois de agitar o mundo da tecnologia com o anúncio de um carro inteligente 100% produzido dentro da empresa, a Google parece ter desistido de participar da parte física e vai apelar para montadoras do ramo para essa parte. O modelo autônomo deverá ter mais detalhes divulgados depois do evento da marca, que acontece nesta semana na Califórnia, mas já existe a informação de que há uma parceria firmada entre a gigante das buscas e a Fiat Chrysler.

O que era um projeto visionário, se transformou em uma possibilidade de negócio com várias montadoras, restando à Google “apenas” fornecer a tecnologia para esta ser aplicada nos veículos inteligentes. Com isso, podemos ver uma frota de carros do tipo em um futuro próximo, e de diferentes marcas, o que manteria a concorrência, já que todas poderiam ter os seus próprios modelos.

A ideia, apesar de moderna e ousada, não agradou a todos nos Estados Unidos, especialmente agências de segurança. Para executivos do ramo e da própria empresa, o projeto de um veículo sem pedais e volante é impraticável. Mais sobre o tema deverá ser dito neste final de ano, mas parece que teremos que esperar mais um pouco para ver um desses rodando nas ruas. 

Foto: Divulgação