Publicado em 09/11/2016

'Harry Potter GO': conheça o jogo inspirado em 'Pokémon GO'

Aplicativo baseado no universo do bruxo já tem data de lançamento; inclusive para o Brasil

Postado em: Celular

A febre mundial iniciada com Pokémon GO, abriu portas para a era da realidade aumentada em dispositivos móveis. Agora, os monstrinhos irão se transformar em verdadeiros trolls no game de Harry Potter, que deve chegar com os mesmos moldes, porém em outro universo.

O desenvolvedor eslovaco Ondrej Tokar, de 22 anos, criou um jogo que deveria se chamar Harry Potter Go, no entanto, a Warner Bros, detentora dos direitos da saga do bruxo, não respondeu às suas tentativas de contatos com a proposta do game. Por isso, ele chamará Maguss. Em entrevista ao Correio Braziliense, Tokar afirmou acreditar em uma possível autorização. “Vamos esperar, quem sabe há alguma chance de eles entrarem em contato em algum momento. Ainda tenho esperança”, disse.

Em Maguss, o jogador poderá escolher entre quatro “ordens” com as cores iguais às das casas de Hogwarts, nas quais Harry Potter e seus amigos eram divididos. Será dessa forma que se formarão os exércitos de aliados e inimigos. A versão alfa com os primeiros testes abertos a uma parcela pequena do público, sairá ainda neste mês. Já a versão beta está programada para fevereiro de 2017, com lançamento oficial previsto para julho do mesmo ano.

Sem o apoio de uma grande produtora, Tokar está investindo o próprio dinheiro na elaboração do jogo. Até o momento já foram gastos 60 mil euros, o equivalente a R$ 210 mil. Para que o processo seja acelerado, ele lançou no mês passado uma vaquinha virtual buscando 50 mil dólares, cerca de R$ 160 mil, e conseguiu metade do valor em quatro dias.

Ele poderá ser jogado apenas com o celular, ou com o auxílio de uma varinha mágica, que será vendida à parte. Seu download será gratuito, mas a varinha — um cilindro de plástico de 35cm com bluetooth, conexão micro-USB e compatível com Android e iOS — sairá por 49 dólares.

Tokar ainda afirmou que aprenderam com os erros de Pokémon GO, e que não farão os usuários serem obrigados a sair de casa para jogar, e com isso manterão a segurança daqueles que vagam pelas ruas sem olhar ao redor. A expectativa é de que o jogo esteja disponível para o Brasil desde a versão beta.

Confira o vídeo com demonstrações do game:

Foto: Divulgação/Maguss