Publicado em 20/12/2016

Hyundai quer baratear exoesqueletos no futuro

Tecnologia daria de volta movimentos perdidos para milhões de pessoas

Postado em: Tecnologia

Uma das grandes no ramo dos automóveis, a Hyundai está investindo bastante em soluções inteligentes para as dificuldades do ser humano, mais precisamente em exoesqueletos. A tecnologia é muito recente para nós, e obviamente, muito cara, deixando muitos deficientes físicos cheios de anseios pelo auxílio, mas é isso que a montadora quer mudar.

Restritos a laboratórios e feiras de exposição, os exoesqueletos são capazes de automatizar movimentos perdidos em acidentes e doenças, fazendo as vezes do próprio corpo humano. As próteses substituem partes perdidas, mas ainda dependem do nosso esforço para o movimento, enquanto o esqueleto teria seu próprio sistema e responderia aos nossos comandos. 

Os investimentos estão crescendo e os testes da marca estão previsto para durarem até 2020. Se houver êxito, podemos esperar uma maior acessibilidade financeira para essa tecnologia e milhões de pessoas terão a ajuda que tanto necessitam. “De uma perspectiva de negócios, há um alinhamento forte entre fazer um robô de mobilidade e um automóvel”, afirmou o vice-presidente da divisão de pesquisa e engenharia da Hyundai, Tae Won Lim.

Foto: Divulgação