Review: Notebook Dell Inspiron 15 Intel Core i7 4510U 15,6" 16GB HD 1 TB

Robusto, notebook Dell tem bom custo/benefício para quem precisa de potência.

Publicado em 04/07/2016

Robusto, notebook Dell tem bom custo/benefício para quem precisa de potência.

O preço dos laptops com configuração parecida com a desse notebook Dell são de arrepiar. Mas esse modelo é até "acessível" pelo que ele oferece.

Para começar, esse notebook Dell Inspiron 15 tem processador Intel Core i7 4ª geração com velocidade de 2GHz. A placa de vídeo dele tem 2GB de memória dedicada aos gráficos.

E a memória RAM desse Dell Inspiron é um show à parte: 16GB! Ou seja, essa é uma verdadeira máquina para quem quer trabalhar com programas pesados ou mesmo rodar alguns jogos.

No armazenamento desse Dell Inspiron 15, encontramos um HD de 1TB e mais um SSD de 8GB. Este último é um disco de estado sólido, que é mais resistente e rápido do que o HD comum, o que dá ainda mais agilidade à máquina.

A tela desse notebook Dell é outro ponto que merece destaque. Com 15,6 polegadas em LED, ela tem resolução Full HD e ainda conta com a tecnologia touchscreen.

Mais um capricho da marca para esse Dell Inspiron 15 é o teclado retro iluminado, para você poder digitar mesmo no escuro. E ele também tem um teclado numérico, bom para quem trabalha com números.

O sistema operacional desse notebook Dell é o Windows 8.1, e ele ainda é equipado com uma webcam com resolução HD.

Entre as conexões desse Dell Inspiron 15 estão Bluetooth 4.0, porta HDMI, 2 USB do tipo 3.0 (mais rápidas), 1 USB 2.0, e entrada para cartão de memória.

Você já deve ter percebido que esse é um notebook Dell acima da média. Por isso mesmo, o investimento é válido para quem vai aproveitar a configuração top da máquina. Se você quer um laptop só para navegar pela internet, por exemplo, o valor pago nesse Dell pode não compensar.