Samsung divulga vídeo mostrando sua tela flexível

Display tem 9,1 polegadas e impressiona por dobrar em duas direções

Publicado em 30/05/2017

A Samsung divulgou recentemente uma tela que pode ser esticada, dobrada e até mesmo enrolada sem sofrer danos ou prejudicar a qualidade da imagem. A novidade foi lançada no Display Week, evento de tecnologia que destaca avanços no setor de telas.

Com 9,1 polegadas, o display tem uma tecnologia nunca vista antes. Outros painéis flexíveis geralmente só conseguem ser entortados em uma direção, mas a novidade da Samsung tem a habilidade de ser flexionada em duas direções, impressionando bastante.

Há meses, rumores indicavam que essa seria a tecnologia presente nas próximas gerações de smartphones da marca. Porém, até agora, a tela flexível é um protótipo, que pode ou não ser comercializado.

 

A gigante coreana também apresentou uma tela minúscula, com apenas 1,96 polegadas, mas com resolução poderosa de 3.840 x 2.160 (o famoso 4K). O mais inacreditável é a densidade de 2.248 pixels por polegada, uma tecnologia capaz de rechear visores de realidade virtual, tornando a experiência com óculos ainda mais surpreendente. No entanto, ela também é um protótipo e não há planos para ser comercializada no momento.

Foto: Divulgação