Série Black Mirror antecipou animojis do iPhone X

Quem se lembra do humorista Waldo da atração?

Publicado em 19/09/2017
Série Black Mirror antecipou animojis do iPhone X

A série britânica de ficção científica Black Mirror, que aborda a influência de certas tecnologias em aspectos da sociedade com um tom pessimista, vem prevendo inúmeros lançamento no mercado. O último foi um dos recursos do novo celular da Apple, o animoji para iPhone X.  Coincidentemente, em 2016, o animoji foi tema de um dos episódios da atração. Para dar vida aos emojis tradicionais, a tecnologia utiliza o reconhecimento facial do aparelho, fazendo com que eles copiem as expressões dos usuários. 

No ano passado, a terceira temporada da série, exibida pela Netflix, "previu" a tecnologia dos animojis da Apple. No capítulo "The Waldo Moment", um personagem fictício chamado Waldo utiliza a tecnologia de captação de movimentos para  fazer entrevistas nada sutis com políticos. O resultado é que o personagem acaba popular a ponto de participar de debates como candidato a um cargo público. 

A semelhança da tecnologia da vida real com a da ficção motivou a conta oficial de "Black Mirror" no Twitter a fazer uma brincadeira e incluir o personagem na apresentação promovida pela Apple. Os animojis poderão começar a ser utilizados a partir do dia 3 de novembro, quando ele chegará às lojas por 999 dólares nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há data para o lançamento do aparelho no Brasil.

Capa: Reprodução/Twitter Black Mirror