Top 10 Melhores Celulares Dual Chip em 2016

Saiba escolher o melhor produto para o seu dia a dia

Publicado em 19/09/2016

Um celular dual chip pode significar economia no fim do mês, já que é possível aproveitar os planos mais vantajosos de duas operadoras diferentes. É uma boa possibilidade, também, para quem quer manter uma linha profissional e uma linha pessoal.

Gostou da ideia e quer saber quais são os melhores celulares dual chip do momento? Pode ficar tranquilo, porque o Zoom listou 10 smartphones para você!

10º Xiaomi Redmi 2 Pro

Com um valor bem atrativo, o Redmi 2 Pro é uma opção interessante para quem quer investir em um celular intermediário. Com ele, você pode realizar as principais tarefas sem dificuldades e engasgos e ainda contar com as vantagens do acesso à internet 4G. Por ter um conjunto de câmeras mais simples, este smartphone Xiaomi é indicado para quem não faz questão de tirar fotos, mas não abre mão de um desempenho legal e um preço bacana.

9º LG K10

Destaque para a câmera frontal de 8MP do LG K10, que tem uma qualidade bem interessante para um smartphone intermediário. E se você está procurando um celular dual chip com TV digital, este celular LG pode ser uma opção muito bacana. Ah! E vale lembrar que ele vem com o Android 6.0 Marshmallow de fábrica.

8º Lenovo Vibe K5

Com certeza, o design é o que mais chama a atenção no Lenovo Vibe K5. Lembrando o iPhone SE, ele tem traseira em alumínio, mas não custa tanto quanto um smartphone premium. Outro detalhe digno de aparelhos mais caros é a tela com resolução Full HD. No processamento ele também não decepciona, aguentando praticamente todos os aplicativos, e ainda com câmeras boas para fazer fotos para as redes sociais.

7º Samsung Galaxy J5

Se o melhor smartphone dual chip para você precisa ter câmeras boas, uma opção interessante é o Galaxy J5, um smartphone Samsung com sensor traseiro de 13MP, frontal de 5MP, e flash nas duas câmeras, para você fazer ótimas selfies até no escuro! E para aproveitar praticamente todos os aplicativos do Android 5.1 (Lollipop), ele vem com processador quad core de 1,2GHz e tem 1,5GB de RAM.

6º Lenovo Vibe A7010

O Vibe A7010 está entre os melhores celulares dual chip e concorre com os outros de forma merecida. Ele conta com configuração intermediária e realiza as principais atividades com qualidade, inclusive na multitarefa, já que tem 2GB de memória RAM. A interface Vibe UI é leve e sem muitos apps pré-instalados, o que também ajuda no desempenho. Além disso, este smartphone Lenovo conta com o moderno leitor de impressões digitais.

5º Motorola Moto G4 Plus

Desde a primeira versão, o Moto G conquistou os usuários que prezam pelo bom custo/benefício. E o Moto G4 Plus não é diferente. Também, ele é um smartphone Motorola com conexão 4G, tem câmeras ainda melhores, leitor de digitais, e ainda uma proteção contra água, que garante que o aparelho não pare de funcionar caso molhe sem querer. E tudo isso sem custar tanto quanto um top de linha!

4º Sony Xperia M5

Com processador octa core e 3GB de RAM, você vai conseguir rodar até aplicativos mais pesados neste smartphone Sony. E ele ainda é um celular dual chip à prova d'água, podendo ficar submerso em água doce por até 30 minutos, e a uma profundidade de no máximo 1,5 metro. Isso sem falar que ele tem câmeras de excelente resolução para você fazer as melhores fotos.

3º Asus ZenFone 2

Mais um aparelho com excelente desempenho, o Zenfone 2 tem agradado bastante por ser um smartphone com 4GB de RAM. Aliás, um dos primeiros por aqui com tanta memória RAM. E sabe o que mais agrada neste smartphone Asus? Além de mandar muito bem na hora de rodar as tarefas, ele pode ser encontrado por um preço bem legal, abaixo de outros com configuração semelhante. Ah! E ele ainda é um smartphone com tela grande.

2º Motorola Moto X Style

O Moto X Style consegue ter um display ainda maior que o Zenfone 2: são 5,7 polegadas em uma tela Quad HD (2560x1440 pixels). E na hora de rodar os programas, o Moto X Style também manda bem, pois além de ter um processador com seis núcleos e 3GB de memória RAM, este celular vem com o Android sem modificações, o que melhora ainda mais o seu desempenho. Nas câmeras, encontramos ainda ótima resolução e flash na câmera frontal, para selfies até em ambientes escuros.

1º LG G4

Se você está procurando um celular top de linha, mas faz questão de que ele tenha espaço para dois chips, vai gostar de saber que a LG acertou em cheio ao desenvolver o LG G4. Ele é um smartphone dual chip - isso nós já sabemos -, mas o grande destaque vai para o acabamento premium e a configuração top deste smartphone LG. Sua traseira em couro chama atenção logo de cara e, se formos analisar mais de perto, tanto o desempenho quanto a qualidade da tela, além da resolução das câmeras e a boa capacidade da bateria, fazem deste um celular digno do 1º lugar.

Texto original: Zoom

Foto: Divulgação