WhatsApp anuncia solução de comunicação para empresas

Itaú Unibanco é uma das empresas que participa do teste

Publicado em 11/09/2017
WhatsApp anuncia solução de comunicação para empresas

Em breve, o WhatsApp vai lançar uma versão com foco em empresas. Os primeiros testes oficiais estão sendo realizados. O objetivo final é facilitar o contato entre pessoas e negócios de forma "confiável, rápida e pessoal" ,afirma o chefe de operações do WhatsApp, Matt Idema, em comunicado.

Um dos primeiros representantes de peso na lista inicial dos parceiros de testes é o Itaú Unibanco. O banco será a primeira instituição financeira a participar do projeto. Em comunicado, o Itaú afirma que começará permitindo que os clientes Personnalité Digital interajam com a instituição. E, com o tempo, deverá expandir o serviço. 

“Estarmos sempre presentes na vida do cliente, na forma e no momento em que ele tiver necessidade, é um ideal que buscamos. O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial”, diz Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco, em comunicado.

Além de no Brasil, os testes começam a ser realizados também em países europeus, na Índia e na Indonésia. A companhia aérea holandesa KLM, por exemplo, é outro parceiro nesse momento.

Selo de confiança
Para que a comunicação seja realizada com segurança, entre empresas e clientes, o WhatsApp lançou o selo de conta verificada, o mesmo aplicado em redes sociais. Dessa forma, a verificação garante que o perfil pertença à empresa. As contas verificadas trarão um pequeno selo verde.

Monetização
Após ser comprado pelo Facebook por US$ 22 bilhões, o WhatsApp inicia a primeira empreitada para gerar receita pois, diferentemente de outros aplicativos, o app não deve buscar dinheiro por meio de anúncios.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Matt Idema afirma que alguns recursos deverão ser comercializados. “Nós pretendemos cobrar de empresas no futuro."

Capa: Reprodução/Pixabay