Publicado em 27/10/2016

WhatsApp vai oferecer chamadas em vídeo para celulares

Primeiros testes são realizados pelo sistema Android via site da empresa

Postado em: Celular

O WhatsApp foi atualizado e, para quem tem o sistema Android, o aplicativo vai começar a oferecer o serviço de videochamadas. A empresa passa a competir com diversas gigantes da comunicação via internet: “Messenger”, do Facebook; o Skype, da Microsoft, e o Duo, do Google.

A novidade ainda está em teste, e não é oferecida diretamente pelo Google Play. É preciso instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo. E para funcionar o destinatário também deve instalar a versão do aplicativo, senão a chamada não será efetuada.

Liberação 

Segundo o site G1, o WhatsApp já havia liberado testes para o Windows, da Microsoft. Uma vez que isso acontece, a atualização não deve demorar a chegar em caráter definitivo para o restante dos usuários do Windows e iOS.

Guerra com as operadoras

No entanto, com a implantação das vídeochamadas, o WhatsApp pode criar uma guerra com as operadoras telefônicas, que já reclamam de o aplicativo permitir ligações, sem arcar com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).

Foto: Divulgação